Lágrimas de orgulho

4


Por longos 10 minutos chorei. Havia por fim terminado o jogo de futebol feminino. Os jogos dessas olimpíadas têm sido dolorosos de assistir.

A tristeza estampada na cara das meninas e a homenagem impressionante feita pelos comentaristas americanos da NBC me emocionaram.

A emissora mostrava o choro das brasileiras, acompanhado dos comentários sobre a garra, competência, alegria e beleza do jogo do time brasileiro. Repetidas vezes os comentaristas elogiaram as meninas do Brasil. Eles também esperavam pela vitória das brasileiras e se diziam orgulhosos de terem jogado contra elas.

Comments (4)

Eu fiquei "assistindo" ao jogo por aquele link que eu te passei. Quando cheguei em casa para almoçar a seleção americana tinha feito o primeiro gol. Fiquei ARRASADAAAA! Mas concordo que elas merecem todos os parabéns do mundo!
PS - quanto ao post debaixo, o que eu mais gostava de acompanhar na natação era o monstro Phelps na piscina! Agora... símbolo sexual já é demais! kkkkk
beijos, Paula

Eu tb me emocionei muito nessas Olimpíadas. Com o futebol, com o Diego e a Daiane na ginástica de solo, com o volei de praia - as duas duplas masculinas e as duas femininas, com a Mauren, o Ciello. E tantos outros. Todos os outros. Me emocionei o tempo todo. Aliás, nem gosto muito de assistir essas coisas porque quase morro do coração. Tanta gente que a gente nem sabe da existencia. Tudo bem que não sou leitora de nenhum caderno de esportes, mas a imprensa tb só mostra quem aparece por prometer medalhas ou por ser bonito. Me irrita um pouco. Todos eles, quem ganha, quem perde, quem é promessa (alguém sabe quem deles não é uma promessa?!? Todos são promessas. E das grandes!!!). Ganhando ou perdendo. A garra, determinação, resistência e superação sem fim são exemplos de que quando se quer, se faz. Foi kind of triste mesmo, dessa vez. Não porque deixamos de ganhar o ouro. Mas pela decepção que eles estamparam na ausência do sorriso. Decepção com eles mesmos. Isso me deixa mais arrasada. Eles treinam como loucos por anos a fio, esquecem qualquer outra área da vida, se submetem a tantas coisas e, se a gente não sabe dar valor a tudo isso, só para medalha - e de ouro - e pódios, eles precisavam valorizar. Se valorizar. Valorizar cada dia que acordaram pra treinar duro pra chegar lá. Precisam valorizar muito. Eles não podem esquecer - e nem nós - que estamos entre os melhores do mundo. Não apenas por sermos bons no esporte, mas por todas as características que nos fazem chegar lá. Eu tô orgulhosa dos nossos resultados Olímpicos. Mesmo!

PS - falta um pouco de Paulo Zulu nos traços do Phelps. Mas nadando na velocidade que nada, com óculos de natação, ele é MARAVILHOSO! Uma máquina de tirar o chapéu.

Elas deram um show. Beeeeeeeeeeeeeem diferente do futebol masculino...

- Bel, demais mesmo né?!! Símbolo sexual ninguém merece! beijão
- Andrea, me orgulho sempre do Brasil e apenas imagino a loucura de vida desse povo pra se classificar como desportista olímpico. Mas sinto falta da garra, da vontade de vencer, daquele passo a mais pra chegar lá. Dá próxima. beijocas neguinha
-Dante, nem fala do futebol masculino, o que foi aquilo?? beijos