Irradiação na alface e no espinafre?

2

A partir de sexta-feira será permitido usar radiação no espinafre e na alface que são vendidos prontos, naqueles sacos plásticos selados.

Quando eu primeiro vi a notícia fiquei um tanto assustada, confesso. E ainda tenho cá as minhas dúvidas sobre tudo isso. Aliás, sobre um tanto mais de coisas que acontecem hoje em dia.

Mas o fato é que o FDA (Food and Drug Administration) vai regulamentar o processo como medida para eliminar a E.coli (Escherichia coli ), uma bactéria e tantos outros germes encontrados em alimentos crus.

De acordo com as reportagens sobre o assunto, a irradiação já vem sendo usada há anos. Especialmente na carne moída, onde a E.coli gosta de se esconder. Danada.

Por enquanto a liberação é somente para as folhas espinafre e alface, vendidos nas embalagens plásticas, mas já existem vários pedidos de produtores para que seja liberado o uso da radiação também para outros produtos.

Comments (2)

Vc acha que todas essas doenças novas vem é dos produtos quimícos. Se comer morre se não morre do mesmo jeito.

essa técnica de radiaçao já eh bem usada mesmo... e nao tem nenhum efeito adverso a saúde até o que eu saiba! entao, pode comer sem se preocupar (por enquanto!!!)... hahaha!

beijos