Patriotismo em alta

8


Morando aqui nos Estados Unidos há quase seis meses, ainda mantenho o hábito de, cedo aos domingos, com uma caneca de café na mão, ler alguns jornais e revistas do Brasil. Hoje me chamou a atenção uma reportagem sobre os negócios brasileiros mundo afora.

Venho, há alguns meses, observando o noticiário americano e o comportamento das pessoas com quem converso sobre a recente compra da Anheuser-Busch pela InBev. E a matéria, publicada na revista Veja deste domingo, é realmente o retrato fiel do que eu também pude perceber do lado de cá.

É natural nos bate-papos falar de Brasil. Do seu crescimento, posição no mercado mundial, cultura, política e por aí vai. No caso da cerveja Budweiser se tornar brasileira, notei mesmo um desconforto geral dos americanos.

Pois bem, ontem, abro o jornal local e eis que uma reportagem na editoria de Business&Money trata da possível compra de uma mineradora, aqui mesmo de Phoenix, pela gigante Vale do Rio Doce.

Parece que viver fora do Brasil aumenta o patriotismo. Percebo, do lado de cá, o meu Brasil brasileiro, minha terra de samba e pandeiro, para onde um dia quero voltar.

Comments (8)

Oi, gostei muito do seu blogger. Achei muito interessante!!! Passe pelo meu também. Um beijo.

The owner of this blog has a strong personality because it reflects to the blog that he/she made.

Nosso país merece respeito dos e nos quatro cantos. E, principalmente dele mesmo.
Pá, volta sim!!! Quando quiser...

Mesmo estando de ferias pela Florida nao me contive e acabei entrando em uma loja da apple para saber novidades do Bras(z)il. Realmente, damos mais importancia ao nosso pais, como as pessoas, costumes e principalmente a alimentacao. Lamentavelmente, esses americanos nao sabem aproveitar muito a vida, apesar de serem ainda "donos" do mundo. Viva o Brasil !!!!!

This comment has been removed by the author.
This comment has been removed by the author.

Ahhh... o Brasil! Simplismente o melhor país que existe no planeta!!! Não há dúvidas...
Beijos, mãe!

Dieses Thema ist einfach unvergleichlich:), mir gefällt))) cialis levitra bestellen [url=http//t7-isis.org]levitra[/url]