Nada, nada

3

Sem política, muito papo furado para alguns. Assunto que é bom, não falta. Numa terça-feira antes do feriado de 4 de julho, tudo vale. Hoje dois amigos resolveram dizer que política demais é bobagem.

É mesmo? Sou apaixonada pelo tema. Mas entre uma cerveja e outra, sem dirigir, que é proíbido, penso sobre o que escrever no blog.

Acabo sendo a designada a dirigir e comprar mais cerveja, já que não bebi o suficiente. A lei do Arizona permite 0,08%. No Brasil, pelo o que ouvi dizer, agora é diferente. Lei seca, zero por cento. Como pode? É sério isso? Está valendo mesmo?

Aqui nos Estados Unidos cada estado tem a sua própria lei. Ainda bem que o conservador Arizona ainda permite 0,08%.

Comments (3)

É verdade mesmo, a lei seca entrou recentemente em vigor por aqui. No início também não acreditei, mas penso que deveriam ter consultado antes alguns especialistas no assunto, como o próprio Luiz Inácio Lula da Silva,já que sabemos que é um grande entendido na área. O mais curioso é que os padres ficaram sem saber que providência tomar, uma vez que agora terão que substituir o vinho na missa pela água e pão, pior que presidiário.

É verdade, Dona Paula Menna! E o bom é que, pelo menos aqui na capital alencarina, alguns já foram parar no xadrez. E no restante do país também. Solução para o "problema" exite, senão vejamos: parar de beber (não aconselho), ir de carro e deixá-lo no meio da rua, sair à pé, de táxi, de ônibus, de moto-taxi, de carona com amigos, beber dentro de casa, dormir no bar até passar o pileque, pedir para o garçom te deixar em casa e devolver o carro no outro dia, subornar o guarda (correndo o risco de ser preso, de qualquer forma)... entre outras.

Paula, tem sido ferrenha a discussão, pois entendemos ser inconstitucional tal lei, pois ninguém pode ser obrigado a produzir provas contra si mesmo.E o pior que não temos, nos grandes centros, nem nos pequenos, opções decentes de transporte público. Como se costuma dizer: "o buraco é muito mais embaixo"...
Já rolam as piadinhas: a dita lei é só para dirigir carros, para dirigir o País, pode.