Hoje é dia de encontros e reuniões dos eleitores e voluntários da campanha do senador Barack Obama, candidato democrata à presidência dos Estados Unidos. Em 50 estados americanos, a campanha incentivou e ajudou a organizar os 4.000 eventos que vão acontecer ao longo do dia.
Participarei de um desses encontros aqui em Tempe, Arizona, onde moro. Funciona assim: a campanha organiza, por intermédio do seu site na internet, os grupos de eleitores, doadores e voluntários, por cidade e por estado.
As pessoas engajadas na campanha abrem as portas das suas casas, alugam espaços em hóteis e restaurantes, igrejas e associações cedem seus salões de festa e áreas de lazer, enfim, qualquer lugar que for possível reunir pessoas em um churrasco, almoço, cafézinho ou o que for, está valendo. E tudo isso, organizado e disseminado via internet.
O diretor de campo da campanha, Jon Carson, disparou mensagens de e-mail orientando e indicando o objetivo dos encontros deste sábado. Daqui pra frente é trabalhar duro para convencer todo e qualquer eleitor democrata, independente ou republicano, que Barack Obama é a melhor opção para a presidência dos Estados Unidos.
Que a política daí não seja só o seu foco do país/região.