Salvando o planeta

0


Reciclar o lixo virou uma necessidade. No Brasil, confesso, não era tão religiosa. Aqui, a cidade fornece ao cidadão uma lata de lixo especial somente para os produtos recicláveis. Elas são enormes, azuis e cada casa tem uma. O lixo é recolhido toda segunda-feira, faça sol ou chuva, feriado ou dia santo.

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem. Mas estamos mesmo fazendo alguma diferença? Outro dia recebi uma mensagem de e-mail que fala da história das coisas http://www.storyofstuff.com/ , deem uma olhada.

São programas de televisão, canais inteiros, filmes e uma multidão de gente tentando transformar o planeta que estamos destruindo há um tempão.

Nos supermercados daqui nos cobram entre $0,10 e $0,20 centavos de dólar por sacolas de plástico. Ou, se você leva a sua de casa, o mercado concede desconto no mesmo valor. Todo mundo agora tem sacolas de pano, tem umas lindas. Virou moda. Me lembro do tempo da minha mãe e da minha avó, em que iam à feira com a sua própria sacola. Se o que fazíamos antes era o certo? Por que mudamos tanto?

Comments (0)