Casamento Gay

1

Aqui no Arizona, eleitores vão decidir, junto com as eleições de novembro, se mudam ou não a constituição estadual para definir o que é casamento. Se é somente união entre um homem e uma mulher ou não.

Após a decisão favorável da Suprema Corte da Califórnia pelo reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo, o debate tem sido fervoroso em muitos estados americanos.

Com o intuíto de vetar a decisão da Suprema Corte, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, contrário ao casamento gay, levou a discussão e decisão final para as urnas. E, o estado do Arizona, conservador, de maioria republicana, segue agora o mesmo caminho.

O que o povo decidir em novembro, valerá. E poderá derrubar ou manter as leis já em vigor. Esperar que a população do Arizona avance tanto assim, pode ser esperar demais. Mas espero que pelo menos o povo da Califórnia não volte a trás!



Comments (1)

Não sei porque os olhos se negam a exergar, e a cabeça a aceitar a realidade que se esconde embaixo dos panos. Quiça a Califórnia dê exemplo ao mundo, inclusive ao Brasil, isso prova que eles não vivem só a ficção do cinema. Boa!!!
Delia Marise