Tombo à americana

5

O que fazer quando o ex-empregador não paga? Como pra tudo tem uma primeira vez, aqui vou eu perdendo a virgindade no Arizona. É mole não!

O cidadão para quem eu trabalhei por pouco menos de dois meses, não me paga. Tem me enrolado e a cada semana tem uma desculpa. Bem, pelo menos agora tenho mais certeza ainda que estava certa ao pedir demissão.

Estou extremamente aborrecida, tudo indica que levei um belo de um tombo. Por essa eu não esperava! Afinal, trabalho por dinheiro!

Papo sério

2

Violência doméstica. Quando esse horror vai acabar? Na lista dos dez estados americanos com maiores índices de mulheres vítimas de homicídios, está o Arizona, onde moro pela segunda vez.

Lousiana, Alaska, Wyoming, Arkansas, Nevada, Alabama, Novo México, Carolina do Sul e Oklahoma são os primeiros colocados, nesta ordem. Em comum, esses estados tem as menores taxas de renda média por família e de nível de escolaridade.

Uma pesquisa conduzida pela ASU - Arizona State University -, aponta os casos de violência doméstica como os mais comuns nas chamadas do 911, o sistema de emergência americano conjunto, de para-médicos, bombeiros e polícia.

Ainda me lembro de um episódio que eu presenciei há 20 anos. Na piscina do prédio, um casal discutia e o tom só aumentava, lá pelas tantas a mulher levantou como se fosse embora e o homem também ficou em pé encarando a mulher, meio segundo de bate-boca e ele simplesmente esmurrou a mulher, que caiu no chão e ainda ganhou um ou dois chutes.

Eu estava com o meu filho, na época com dois anos. Baixei os olhos, tive medo, cobri os olhos do meu filho e comecei a chorar. A minha raiva queria pular no pescoço do cidadão e espancá-lo. Devagar e em silêncio juntei as nossas coisas pra sair dali o mais rápido possível. O tumulto já tinha sido formado e eu ouvia a sirene da polícia. Aqui mesmo, em Phoenix, há 20 anos!

Olimpíadas 2016

1

Me peguei nervosa, ansiosa, roendo as unhas, tentando assistir pelo computador a votação do Comitê Olímpico. Valeu!

Chicago era mais perto pra mim e eu não conheço ainda. Entretanto, me sinto honrada e feliz pelo Rio de Janeiro.

Se unido o país ganhou a oportunidade de sediar os jogos olímpicos, deve agora, unido, trabalhar muito para que toda a infraestrutura necessária esteja pronta.

Parabéns Brasil!